EnglishPortuguese

Tribunal congela 700 milhões de dólares de Isabel dos Santos

Um tribunal britânico determinou nesta quarta-feira, 20, o congelamento de cerca de 700 milhões de dólares de bens da empresária angolana Isabel dos Santos.

O processo foi iniciado pela companhia angolana Unitel, de que Santos foi fundadora e accionista, que alega que a empresária deve à companhia milhões de dólares de empréstimos feitos à holandesa Unitel International Holdings (UIH), controlada por ela, para a aquisição de acções em companhias de telecomunicações.

Os empréstimos foram feitos em 2012 e 2013 quando Isabel dos Santos era diretora da Unitel.

A filha do falecido Presidente José Eduardo do Santos, através dos seus advogados, tinha se oposto ao pedido, afirmando ser desnecessário o processo porque os bens dela tinham sido congelados noutros países, entre eles Angola e Portugal.

O juiz Robert Bright disse não considerar que “outras ordens de congelamento signifiquem que não seja justo e conveniente autorizar uma nova ordem” no mesmo sentido.

Isabel dos Santos ainda não se pronunciou, nem os seus advogados. VOA

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco