EnglishPortuguese

Uso das criptomoedas aumenta a inclusão financeira na América Latina

O crescimento da inclusão financeira global, impulsionado pelo uso das criptomoedas, depende da melhoria da usabilidade desses activos digitais. A Binance, a maior plataforma de cripto moedas do mundo, tem enfatizado a importância de desenvolver produtos e serviços que agreguem mais valor às cripto moedas, tornando os pagamentos com activos digitais mais acessíveis no dia-a-dia por meio do Binance Pay.

Texto: Dossier Económico

Esse movimento tem contribuído para o aumento dos pagamentos com criptomoedas na América Latina, onde milhões de usuários estão a aderir a essa modalidade. Em 2023, houve um crescimento significativo de 61% no volume de transacções e no número de usuários activos, além de um aumento expressivo de mais de 105% no número de transacções em comparação com o ano anterior.

Globalmente, o volume de transacções do Binance Pay aumentou mais de 71% em relação a 2022, ultrapassando os US$ 77 bilhões em 2023. No final do ano, o número de usuários activos do Binance Pay, em todo o mundo, aumentou quase 70%, ultrapassando os 12 milhões.

Actualmente, três dos 20 países com maior adopção de cripto moedas no mundo estão na América Latina: México, Brasil e Argentina, segundo o índice mais recente da Chainalysis. No entanto, ainda há muito a ser feito para alcançar uma adopção em massa das cripto moedas.

Min Lin, vice-presidente regional da Binance para a América Latina, afirmou que cada vez mais usuários na região estão a aproveitar os benefícios do Binance Pay para realizar transacções em cripto moedas no seu dia-a-dia. O crescimento constante dessa solução indica uma maior integração das cripto moedas nas transacções quotidianas, uma tendência que deve continuar à medida que mais pessoas e instituições reconhecem o potencial das cripto moedas.

A Binance tem trabalhado para estabelecer novas parcerias na região, expandindo os casos de uso das cripto moedas e promovendo os benefícios dessa tecnologia, como redução de custos, velocidade, segurança e transparência.

Desde o seu lançamento em Fevereiro de 2021, o Binance Pay tem facilitado os pagamentos com cripto moedas em diversos sectores, como turismo, varejo, jogos e educação. A plataforma registrou um volume total de transacções superior a US$ 120 bilhões nos últimos três anos.

Na América Latina, foram estabelecidas parcerias com várias empresas, ampliando as opções de pagamento e recebimento com criptomoedas. Essas integrações permitem que os usuários realizem transacções de forma simples e segura, sem custos extras e com a liberdade de escolher entre mais de 80 criptomoedas.

As cripto moedas têm o potencial de revolucionar os pagamentos, oferecendo maior inclusão financeira, especialmente em regiões onde o acesso aos serviços bancários tradicionais é limitado. Com a crescente adopção das cripto moedas, espera-se uma redução na dependência de intermediários financeiros e uma maior transparência nos sistemas de pagamento.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco