Lúcia de Amaral, presidente do Tribunal Administrativo, exerceu o seu direito de voto esta quarta-feira, 09 de Outubro, na Escola Secundária da Polana, em Maputo. Após votar, sublinhou a importância do acto eleitoral, apelando a todos os cidadãos que ainda não votaram para que saiam de casa e cumpram o seu dever cívico.
“É um acto importante e este é um dia extremamente importante, em que cada um de nós deve exercer mais do que um direito; é um dever de cidadania e um exercício para o aprofundamento da democracia em Moçambique e do seu desenvolvimento”, afirmou Lúcia do Amaral.
A presidente do Tribunal Administrativo destacou ainda que o desenvolvimento do País depende do exercício dos direitos e deveres dos cidadãos, apelando para uma participação massiva no processo eleitoral. “Apelamos a todos que ainda não saíram de casa a virem votar, porque só assim podemos desenvolver Moçambique, exercendo os nossos direitos e cumprindo os nossos deveres. Vamos votar”, exortou.
Estas declarações foram feitas no contexto das sétimas eleições gerais, que incluem as presidenciais, legislativas, das assembleias provinciais e de governadores.