EnglishPortuguese

90% Das sementes que circulam no centro são falsas

De acordo com a Rádio Moçambique, 90% da semente que circula nas províncias de Tete, Manica e Sofala é falsa e de origem duvidosa. Esta preocupante situação foi identificada pelo Laboratório Regional-Centro de Sementes, que tem vindo a alertar para os riscos associados ao uso de sementes não certificadas.

Manuel Bassicolo, responsável pelo Laboratório Regional-Centro de Sementes, afirmou que muitos camponeses na região utilizam grãos de milho das colheitas anteriores para a sementeira subsequente. No entanto, algumas dessas sementes são falsificadas, muitas vezes pintadas pelos fornecedores, numa tentativa de enganar os agricultores.

Bassicolo destacou que o uso de sementes não certificadas é um dos principais factores que contribui para a baixa produtividade das culturas. Para combater a disseminação dessas sementes falsas no mercado, o laboratório tem realizado fiscalizações regulares nas lojas, com o intuito de retirar os produtos falsificados das prateleiras.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco