A Água da Namaacha, propriedade da Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), levou a cabo uma acção de responsabilidade social para celebrar o mês da criança, em particular o dia da criança africana, com a Escola Especial N.º 2, em Maputo.
A celebração ocorreu durante um lanche, com a oferta de vídeos e livros sobre o valor da água, contendo ensinamento sobre o seu uso racional, e Água da Namaacha Júnior, com rótulos coloridos e didácticos, com a tabuada e o abecedário.
Esta Instituição acolhe cerca de 200 crianças com necessidades especiais e já tem sido alvo de outras acções de apoio por parte da Água da Namaacha, como ofertas de material didáctico.
Natércia Tualufo, directora da escola, salientou o interesse que a Água da Namaacha tem demostrado nas suas crianças, apoiando e divulgando a obra social que a sua instituição leva a cabo.
Natércia Tualufo realçou o percurso de cooperação entre as duas instituições, louvando o empenho da Água da Namaacha neste tipo de causas sociais e os bons resultados alcançados.
Por parte da Água da Namaacha, Bárbara Matsinha enalteceu a obra que é levada a cabo pela Escola Especial N.º 2, salientando o amor e o carinho que é dispensado às crianças pela equipa de professores, pessoal auxiliar e direcção da instituição.
Bárbara, salientando o facto de também ser mãe, referiu que a sua instituição, a SAM, é particularmente sensível a estas causas e está totalmente disponível para abraçar mais projectos deste género, que colaborem para o desenvolvimento do país, através da aposta no apoio aos mais carenciados, em particular às crianças.