EnglishPortuguese

Cabo Delgado: Sarampo mata 17 pessoas em dois meses

17 Pessoas morreram nos últimos dois meses, em Cabo Delgado, vítimas de sarampo. As vítimas fazem parte dos 341 casos diagnosticados com a doença desde o mês de Julho, nos distritos de Chiúre, Montepuez, Namuno e Ancuabe.

Segundo o médico-chefe provincial de Cabo Delgado, Edson Lino, a maioria dos doentes já teve alta, restando ainda três pessoas internadas.

De acordo com a Rádio Moçambique, Edson Lino afirmou que foi necessária uma intervenção pontual no distrito de Chiúre, por ter sido o mais afectado pela doença. O responsável anunciou igualmente que se procedeu à vacinação e ao bloqueio das comunidades que reportaram mais casos, com o objectivo de conter a cadeia de transmissão da doença.

Para alterar este cenário, o sector da Saúde em Cabo Delgado lançou, na segunda-feira, 17 de Setembro, uma campanha de vacinação contra o sarampo, destinada a crianças com idade até aos 15 anos.

O sarampo é uma infecção provocada por um vírus, caracterizada por febre, tosse, conjuntivite, corrimento nasal e manchas vermelhas na pele. Transmite-se por contacto directo com gotículas infecciosas ou pela propagação no ar, quando a pessoa infectada tosse ou espirra.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco