A Nova Democracia (ND) na província de Nampula acusa o partido Frelimo de já ter iniciado a destruição e sobreposição do seu material de propaganda.
Segundo o delegado provincial da ND em Nampula, Régulo Motiua, dois casos, considerados uma violação grosseira da lei eleitoral, foram registados em Nacaroa e Namicopo. Em Nacaroa, de acordo com Motiua, a Frelimo sobrepôs o seu material de propaganda sobre o da ND, enquanto em Namicopo houve destruição directa dos materiais, uma situação que o partido já comunicou às autoridades.
“Hoje mesmo, recebemos informações da nossa sede em Nacaroa indicando que o partido Frelimo está a sobrepor os seus panfletos sobre os nossos”, disse Motiua, frisando que tal acto constitui uma violação grosseira da lei eleitoral. “Aqui em Namicopo, já encontramos os nossos panfletos rasgados e, em seguida, os panfletos deles são colocados no mesmo local. Isso é uma clara demonstração de intolerância política”, acrescentou.
Ainda assim, a Nova Democracia em Nampula assegura que continuará a conduzir uma campanha ordeira, baseada no espírito de luta pela mudança e no combate às injustiças.
O lançamento da campanha eleitoral da Nova Democracia na província de Nampula será realizado na sede em Namicopo, com início previsto para esta tarde, num evento a ser dirigido pelo delegado provincial.