EnglishPortuguese

Candidato da Renamo à Presidência da República será conhecido em Abril

O Conselho Nacional da RENAMO será realizado na primeira quinzena de Abril do presente ano, e nessa ocasião deverá ser eleito o candidato para as eleições presidenciais de outubro em Moçambique, informa DW.

Durante a trigésima sessão ordinária da Comissão Política da segunda maior força política no País, que teve lugar esta quinta-feira, 25 de Janeiro, em Maputo, os quadros séniores do maior partido da oposição moçambicana também anunciaram os preparativos para as eleições gerais, iniciando pelo processo de recenseamento.

Quanto à preparação do Conselho Nacional, o delegado político da RENAMO em Maputo, Alfredo Magumisse, assegurou que a máquina está em montagem para a sua realização. “Estamos a criar grupos de trabalho para a preparação da sessão ordinária do Conselho Nacional ora referido. Decidimos instruir o Secretariado Geral do partido para criar as condições logísticas para a realização do tal Conselho Nacional. Vamos criar brigadas centrais do partido para trabalhos em províncias”, referiu Magumisse.

Numa breve conferência de imprensa sem perguntas, a RENAMO abordou diversos temas atuais do País, incluindo o processo de Desmobilização, Desmilitarização e Reintegração (DDR) dos ex-guerrilheiros e os casos de raptos, especialmente em Maputo.

O partido instou o Governo a acelerar o pagamento das pensões e condenou os recorrentes raptos que ameaçam a segurança pública e os investimentos do país.

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco