EnglishPortuguese

Chefe dos serviços secretos renuncia após atentado contra Trump

Kimberly Cheatle, directora dos Serviços Secretos dos Estados Unidos, anunciou sua demissão após admitir perante o Congresso total responsabilidade pelas falhas de segurança relacionadas ao atentado contra o ex-presidente Donald Trump.

Em um e-mail enviado aos funcionários dos Serviços Secretos, Cheatle declarou que assumia plena responsabilidade pelo ocorrido e afirmou que, “à luz dos acontecimentos recentes, foi com pesar que tomei a difícil decisão de me demitir do cargo de directora”.

Cheatle, que estava à frente dos Serviços Secretos desde Agosto de 2022, vinha enfrentando crescente pressão para deixar o cargo. De acordo com o Jornal EuroNews, ela estava sob investigação devido ao incidente em que um atirador conseguiu se aproximar perigosamente do candidato presidencial republicano durante um comício ao ar livre na Pensilvânia.

A demissão de Cheatle ocorreu um dia após sua audiência perante uma comissão do Congresso, onde foi duramente criticada por legisladores de ambos os partidos, democratas e republicanos, pelas falhas de segurança. Durante a audiência, Cheatle classificou o atentado contra Trump como “a falha operacional mais significativa” dos Serviços Secretos em décadas e reiterou sua responsabilidade pelos lapsos de segurança. No entanto, sua recusa em responder a perguntas específicas sobre a investigação irritou os congressistas.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco