Um trágico acidente abalou George, na costa sul-africana, na segunda-feira, quando um prédio em construção desabou, resultando na morte de seis pessoas. Até o momento, cerca de 50 trabalhadores estão presos sob os escombros, de acordo com as autoridades municipais.
Dos 24 resgatados dos destroços, a maioria foi hospitalizada, mas quatro não resistiram aos ferimentos. A situação permanece crítica, com 51 pessoas ainda desaparecidas e presas sob os escombros, conforme comunicado divulgado durante a noite.
Equipes de resgate, compostas por 75 pessoas, estão a concentrar esforços em três áreas distintas dos escombros do edifício em colapso. As construtoras envolvidas no projecto estão a colaborar com as autoridades para elaborar uma lista completa das pessoas desaparecidas.
Mario Ferreira, porta-voz da ONG Gift of the Givers, que está no local do acidente, informou à AFP que os socorristas conseguiram estabelecer contacto com algumas das pessoas presas sob os escombros.
O prédio, de cinco andares e com um parque subterrâneo, desabou por razões ainda desconhecidas. As imagens do incidente mostram um canteiro de obras devastado, com vários serviços de emergência trabalhando intensamente ao redor. O telhado do edifício permanece visível, mas instável, sobre uma montanha de escombros.