EnglishPortuguese

Equador: Candidato à presidência morto a tiro

Fernando Villavicencio, um dos oito candidatos à presidente do Equador (eleições estão marcadas para 20 de Agosto), foi assassinado a tiro na última quarta-feira, 09 de Agosto, depois de um comício enquadrado na campanha eleitoral.

Segundo noticia o site geopol, citando a imprensa equatoriana, Villavicencio foi alvejado na cabeça quando estava a entrar num carro. O suspeito da prática do crime acabaria morto depois de troca de tiros com o pessoal da segurança do candidato cuja campanha baseava-se no discurso anticorrupção e anti-crime organizado.

O presidente do Equador, Guilhermo Lasso, que está fora da corrida eleitoral, manifestou-se “indignado e chocado” e garantiu “peso total da lei” sobre o crime organizado.

Villavicencio não é a primeira figura da política a ser assassinada este ano no Equador, um país fortemente controlado pelos cartéis de tráfico de drogas. O mesmo já havia acontecido ao presidente da Câmara de Puerto López (Omar Menéndez) e ao presidente da Câmara de Manta (Agustín Intriago), em Fevereiro e Julho, respectivamente.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco