EnglishPortuguese

EUA suspendem envio de bombas a Israel

Os Estados Unidos da América decidiram interromper o envio de um carregamento de 3500 bombas para Israel, após o ataque a Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Esta suspensão ocorre devido à falta de resposta por parte de Israel às preocupações expressas por Washington em relação à ofensiva em Rafah, afirmou um funcionário do governo.

A Casa Branca manifesta preocupação com o uso de explosivos em áreas densamente povoadas. No entanto, ainda não foi determinado se o envio das bombas será reagendado para uma data posterior.

Desde Abril, a Casa Branca tem vindo a rever os planos de transferência de armas para Israel, à medida que o governo de Netanyahu dava sinais claros de que pretendia realizar uma ofensiva militar em Rafah.

Segundo um alto funcionário norte-americano, Israel não levou em consideração adequadamente as preocupações dos Estados Unidos sobre as necessidades humanitárias dos civis em Rafah.

Um segundo funcionário do governo dos EUA, citado anonimamente pelo Washington Post, afirmou que esta medida foi tomada para transmitir a Israel a seriedade das preocupações dos Estados Unidos sobre o impacto da operação militar em Rafah.

O Departamento de Estado norte-americano também está a rever outras transferências de armas, incluindo o uso de bombas de precisão guiadas à distância.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco