No final da última sessão da Comissão Política da Frelimo, que decorreu esta quarta-feira, 08 de Maio, a porta-voz do partido, Ludmila Maguni, esclareceu que o demissionário Roque Silva será substituído interinamente enquanto o partido prepara o processo para a eleição de um novo secretário-geral.
Ludmila Maguni destacou a contribuição de Roque Silva para a estabilidade do partido desde 2017, saudando-o pela sua dedicação em defesa da causa partidária.
Além disso, a Comissão Política debruçou-se sobre a eleição de Daniel Chapo como candidato do partido para a Presidência da República, descrevendo-o como “um candidato com ampla visão para dirigir os destinos do País”.
Na mesma sessão, a CP da Frelimo elogiou a coragem das Forças de Defesa e Segurança, Força Local, SAMIM e Forças do Ruanda no combate ao terrorismo em Cabo Delgado. Também destacou a participação do presidente do partido e da República, Filipe Nyusi, na cerimónia de abertura do Festival Nacional dos Jogos Escolares, em Nampula.
Por fim, a Comissão Política felicitou os órgãos eleitorais pela condução do recenseamento eleitoral, processo que terminou no dia 28 de Abril.