EnglishPortuguese

Insegurança em Quissanga impede brigadas de recenseamento de operar

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) informou hoje, 09 de Abril, que as brigadas de recenseamento eleitoral já inscreveram o equivalente a 78% do total previsto – 16.217.816 eleitores – tendo em vista as eleições gerais de Outubro próximo.

Entretanto, a insegurança em Quissanga, na província de Cabo Delgado, está a impedir a operação das 19 brigadas de recenseamento. A intransitabilidade das vias de acesso e a instabilidade na região colocam em risco o processo eleitoral nesta área.

Apesar dos desafios, os postos de recenseamento em outras partes de Cabo Delgado estão a funcionar normalmente. A CNE expressou sua determinação em garantir que todos os cidadãos exerçam seus direitos constitucionais, confiante de que os obstáculos serão superados.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco