O cabeça-de-lista do partido Frelimo para a autarquia da Matola, Júlio Parruque, mostrou-se confiante na vitória momentos depois de exercer o ser dever cívico numa das mesas de voto instaladas na Escola Secundária 30 de Janeiro.
Parruque, que chegou acompanhado pela esposa, convidou todos os potenciais eleitores a terem alguma paciência neste exercício. “Desejamos que todos estejam preparados para fazer sua melhor escolha e que ninguém perca esta oportunidade soberana de participar na escolha dos dirigentes para a governação da autarquia da Matola”.
O cabeça de lista da Frelimo aproveitou a ocasião para exortar os eleitores a respeitarem as regras e a confiarem nos órgãos eleitorais. No caso, referia-se particularmente àqueles que têm intenção de votar e permanecer nos postos de votação alegadamente para “controlar o voto”.
“Os partidos políticos estão representados em cada mesa e caderno, então temos as condições necessários e suficientes, até um pouco acima da média, para o processo de votação”.
Recorde-se que, no Município da Matola, estão registados 646, 137 eleitores.