EnglishPortuguese

Perante ameaça de greve, Naguibo cede e paga 13º salário na RM

Os funcionários da Rádio Moçambique (RM) já respiram de alívio, depois de receberem o 13º salário correspondente ao ano passado. Segundo fontes daquela estação emissora, o ordenado começou a “cair” nas contas por volta das 8:40h desta terça-feira, 21 de Fevereiro.

É uma vitória dos colaboradores sobre o Conselho de Administração (CA), que, numa reunião com o sindicato da empresa, realizada a 31 de Janeiro, havia anunciado que não pagaria o 13º salário, contrariando, segundo informações colhidas pelo Dossiers & Factos, a generalidade das empresas sob tutela do Instituto de Gestão das Empresas Participadas pelo Estado (IGEPE).

Inconformados, os colaboradores reuniram-se a escala nacional, na primeira semana de Fevereiro, tendo decidido, quase que por unanimidade, avançar para a greve caso o CA liderado por Abdul Naguibo não recuasse na sua decisão. A cedência acontece poucos dias antes de 26 de Fevereiro, data em que, segundo fontes internas, teria início a paralisação das actividades.

 

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco