Nos dias 06 e 07 de Abril, a Piscina Olímpica do Zimpeto, em Maputo, será palco da 37ª edição do torneio “Petromoc Nadador Completo”, organizado pela Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM). Como tem sido habitual, a histórica competição tem na Petromoc seu patrocinador exclusivo.
Representando oito clubes diferentes, mais de 120 atletas buscarão conquistar o título, tentando suceder a Diego Boca e Alícia Mateus, os vencedores da edição de 2023. Destaque para a presença de dois clubes internacionais, vindos de Angola e eSwatini. No cenário nacional, teremos a participação do Clube Barracudas, Clube Naval, Golfinho de Maputo, Clube de Zimpeto, Clube Tubarões e Ferroviário de Maputo.
Durante a conferência de imprensa do lançamento do evento, na quinta-feira, 04 de Abril, o administrador Comercial da Petromoc, Sérgio Fotine, expressou o orgulho da empresa em patrocinar o torneio desde a sua criação em 1987, destacando o papel do evento no desenvolvimento comunitário e na promoção da competitividade regional e internacional dos jovens atletas.
Embora sem entrar em detalhes, Fotine confirmou a premiação em dinheiro, juntamente com medalhas, troféus e equipamentos desportivos, seguindo a tradição estabelecida ao longo dos anos.
Por sua vez, o secretário-geral da ANCM, Caetano Ruben, enfatizou a importância do Torneio “Petromoc Nadador Completo” no calendário desportivo nacional, destacando sua função de seleccionar atletas para competições regionais, continentais e internacionais.
Segundo a Comissão Técnica da ANCM, a edição deste ano incluirá cinco disciplinas: 100 metros livres, 100 metros mariposa, 100 metros costas, 100 metros bruços e 200 metros estilos.