EnglishPortuguese

Putin diz que é impossível países europeus abandonarem petróleo russo

Vladimir Putin falava virtualmente numa reunião com autoridades do sector local de petróleo, tendo dito que os países dependentes taxativamente do petróleo da Rússia não poderão resistir por muito tempo. O dirigente ainda afirmou que será impossível países da União Europeia abandonem a importação de petróleo.

“Obviamente, alguns estados da UE, em cujo balanço energético a parcela de hidrocarbonetos russos é especialmente elevada, não poderão fazer isso por muito tempo, se livrar do nosso petróleo”, disse Putin.

Putin assume que fazer mudanças de estratégia no mercado de hidrocarboneto é improvável, uma vez que era preciso estabelecer uma cadeia do produtor ao comprador final.

“Há mudanças tectónicas no mercado de petróleo, e fazer negócios como antes, de acordo com o modelo antigo, parece improvável”.

O presidente russo confortou os produtores nacionais, dizendo que o Estado russo vai ajuda-los, abrindo caminho para o acesso aos empréstimos bancários e seguros.

O discurso do presidente da Rússia surge depois da ameaça por parte da União Europeia, que tenciona abandonar a importação do gás da Rússia, sendo que já existe uma negociação com membros, mas a Hungria até aqui não concorda com a intenção do bloco, uma vez que depende exclusivamente do petróleo vindo da Rússia.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco