EnglishPortuguese

Recenseamento eleitoral avança timidamente em Quissanga

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) informou que o processo de recenseamento eleitoral em Quissanga retomou a 02 de Maio, após a prorrogação definida pelo Conselho de Ministros. No entanto, apenas 13 das 19 brigadas planeadas estão actualmente operacionais.

Segundo a CNE, devido ao clima de insegurança prevalecente na região, apenas foram garantidas condições de segurança para o funcionamento de 15 brigadas. Além disso, questões logísticas retardaram o início do recenseamento eleitoral, que começou somente em 13 brigadas das 15 disponíveis no distrito.

Até o momento, foram registados aproximadamente 5.211 eleitores, dos quais 2.651 são do sexo masculino e 2.560 do sexo feminino. Esse número representa 18,01% da estimativa projectada de 28.930 potenciais eleitores.

 

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco