EnglishPortuguese

Tribunal Constitucional de Senegal anula adiamento das eleições

O Tribunal Constitucional Senegalês, anulou esta quinta-feira, 15 de Fevereiro, o adiamento da realização das eleições presidenciais, determinando que a medida é inconstitucional, informa o Africanews.

O Conselho Constitucional daquele País cancelou, assim, o decreto assinado pelo Presidente Macky Sall que adiava as eleições, de acordo com um acórdão aprovado pelos sete membros do órgão.

“O Conselho Constitucional, constatando a impossibilidade de organizar as eleições presidenciais na data inicialmente prevista, convida as autoridades competentes a realizá-las o mais rapidamente possível”, lê-se no acórdão.

Inicialmente, as eleições estavam marcadas para 15 de Fevereiro, mas o Parlamento, dando respaldo ao decreto de Sall, já as tinha reagendado para Dezembro.

 

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco