O Projecto de Desenvolvimento Urbano do Norte de Moçambique (PDUNM) realizou recentemente encontros de engajamento com os municípios de Nacala e Nampula, no norte do país. No âmbito da componente “Melhoria Habitacional”, ficou a promessa de reconstruir mil casas por município, beneficiando directamente populações vulneráveis.
Durante os encontros, foi também anunciado que o projecto irá proceder à regularização fundiária, com a atribuição de cerca de seis mil DUAT (Direitos de Uso e Aproveitamento da Terra) aos munícipes.
Em Nacala, a equipa do PDUNM reuniu-se com representantes dos governos municipal e distrital, instituições públicas, organizações da sociedade civil, lideranças comunitárias e moradores dos bairros Mathapue e Ontupaia, onde será implementada a iniciativa.
Já em Nampula, os encontros envolveram o Governador e o Secretário de Estado da província, além dos governos municipal e distrital, entidades públicas, sociedade civil e representantes comunitários dos bairros Muatala e Muahivire, que também serão contemplados.


