EnglishPortuguese

Dois irmãos condenados por incesto na Tanzânia

Na vizinha Tanzânia, dois irmãos foram condenados pelo Tribunal Distrital de Maswa, na região de Simiyu, por envolvimento em uma relação incestuosa. De acordo com a Rádio Moçambique, Mussa Shija, de 33 anos, e Hollo Shija, de 35 anos, receberam penas de 20 e 30 anos de prisão, respectivamente, após terem vivido como “marido e mulher” por mais de seis anos, apesar de serem parentes de sangue.

A sentença foi proferida a 14 de Agosto pelo Magistrado Residente Sénior, Enos Misana, após se descobrir que os irmãos tiveram um filho em comum em 2022. O Ministério Público relatou que os crimes ocorreram entre 2018 e 31 de Julho de 2024, na aldeia de Mandang’ombe, e acusou os irmãos de violação do Código Penal por envolvimento sexual com um familiar próximo, além de atentado ao pudor.

Durante o julgamento, os réus admitiram a culpa, mas alegaram desconhecer as implicações legais dos seus actos. Segundo eles, a decisão de se casarem foi influenciada pelo avô paterno, que teria persuadido ambos a preservar as tradições familiares.

 

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco