Após entregar 50 casas em Maio do corrente ano, o edil da cidade de Maputo, Razaque Manhique, fez a entrega de mais 35 casas às vítimas do desabamento da lixeira de Hulene.
A entrega das residências foi feita nesta segunda-feira, 07 de Outubro, em Possulane, no distrito de Marracuene, província de Maputo, onde as casas foram construídas.
Durante o discurso de entrega, Razaque Manhique apelou aos empreiteiros para que não se isentem da sua responsabilidade no que diz respeito às reclamações dos novos reassentados em relação às infraestruturas.
“É importante que os empreiteiros estejam prontos para ouvir reclamações. E, sempre que houver reclamações, os empreiteiros devem estar prontos para, imediatamente, resolver os problemas que lá existirem”, afirmou.
Os beneficiários não esconderam a sua satisfação ao receberem as casas novas depois de seis anos de espera, e elogiaram o Município de Maputo pelo trabalho realizado.
Até ao momento, já foram entregues 244 casas, faltando apenas 21 das que o Governo se propôs a construir para reassentar as vítimas do desabamento da lixeira, ocorrido em Fevereiro de 2018, que causou a morte de cerca de 17 pessoas e ferimentos em mais de 200.