EnglishPortuguese

Adelino Muchanga exorta cidadãos a exercerem direito de voto

O presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga, apelou aos cidadãos para que exerçam o seu direito de voto, destacando a importância deste acto cívico para o futuro do País. As declarações foram feitas esta quarta-feira, 09 de Outubro, após Muchanga votar na Escola Secundária da Polana, na cidade de Maputo, no âmbito das sétimas eleições gerais.

“Estamos felizes e realizados por ter exercido esse direito fundamental que, ao mesmo tempo, é um direito cívico”, afirmou o magistrado, destacando o valor do voto como parte essencial da democracia moçambicana.

Muchanga dirigiu-se ainda àqueles que questionam a relevância do voto, sublinhando que os resultados das eleições são fruto da soma de votos individuais: “Aqueles que acham que o seu voto é irrelevante deviam ter em conta que os resultados são a soma de vários votos individuais, não é uma questão dos políticos, mas sim de cidadania”, frisou.

Para o presidente do Tribunal Supremo, o voto é o meio através do qual os cidadãos escolhem os projectos de governação que melhor representam a sua visão para o País: “Por via do voto escolhemos os melhores projectos de governação, aquilo que é a nossa visão do que deve acontecer nos próximos cinco anos”, concluiu.

As eleições gerais moçambicanas englobam a escolha do Presidente da República, dos deputados à Assembleia da República, das Assembleias Provinciais e dos Governadores de Província.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco