No âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, a Água da Namaacha apoiou o Centro de Acolhimento Casa Mateus 25, uma instituição inaugurada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, em 2019, aquando da visita do Papa Francisco a Moçambique.
A Casa Mateus 25 é uma instituição que tem por objectivo a reinserção social de cidadãos em situações de marginalização, fornecendo diariamente uma média de 250 refeições quentes, preparadas por grupos de voluntários paroquiais, e proporcionando cuidados higiénicos básicos.
A Água da Namaacha apoiou esta instituição com a oferta de água mineral natural.
Carlos Benincasa, director geral da Casa Mateus 25, relatou um pouco daquilo que é o quotidiano do trabalho da instituição, referindo-se à importância dos parceiros doadores, neste caso, a Água da Namaacha, para a sobrevivência do projecto.
A Casa Mateus 25 situa-se na Av. Milagre Mabote, 850, no bairro da Malhangalene, e conta com um grupo de 8 pessoas internas, em processo de reinserção social, que se dedicam exclusivamente a apoiar o projecto.
Bárbara Matsinha, representante da Água da Namaacha, considera este projecto como sendo de mais elevada valia social, enquadrando-se perfeitamente naquilo que é a linha estratégica condutora da intervenção social da Água da Namaacha.
Bárbara fez questão de deixar um profundo agradecimento a tantos que se dedicam ao bem-estar e à elevação da dignidade da vida dos nossos concidadãos, colocando a Água da Namaacha à disposição de outras instituições que prossigam com objectivos semelhantes.