EnglishPortuguese

BM anuncia interligação entre mkesh, m-pesa e e-Mola

 

Os clientes do mkesh, m-pesa e o e-mola já podem transferir e receber dinheiro entre si, através do sistema SIMOrede. A interligação já era uma realidade desde 01 de Julho mas foi oficialmente comunicada hoje, 11 de Julho, pelo Banco de Moçambique, na sua página oficial.

“Desde o dia 01 de Julho de 2022, através da SIMOrede, o mkesh, o m-pesa e o e-Mola estão com as suas operações interligadas, o que significa que os clientes destas três instituições de moeda electrónica podem transferir e receber dinheiro entre si de forma cómoda e segura”, escreve o BM.

Para o Banco de Moçambique, a interligação das operações do mkesh, m-pesa e e-mola assinala uma etapa marcante que impulsionará a expansão dos serviços financeiros.

“Com esta realização, alcançamos uma das principais metas da Estratégia Nacional de Inclusão Financeira 2016-2022, que certamente dará um inegável contributo para a dinamização dos pagamentos electrónicos no País”.QJ

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco