EnglishPortuguese

Caso Ana Hickmann mostra que violência doméstica não tem classes

Nos últimos anos, os casos de violência doméstica têm vindo a ganhar contornos alarmantes e têm sido objecto de muitos debates na mídia, assim como na sociedade em termos gerais.

Recentemente, o Brasil e o mundo pararam com a denúncia de violência contra a apresentadora Ana Hickmann, protagonizada pelo marido, Alexandre Correa, com quem está casada há 25 anos.

Em uma entrevista à Tv Record, a também empresária afirmou que nos últimos meses tem vivido um relacionamento abusivo, e foi mais a fundo ao afirmar que o seu marido sempre teve um temperamento agressivo e que a agredia constantemente.

Fora as agressões físicas, Ana Hickmann também contou que foi vítima de agressões psicológicas e de fraude em uma das suas empresas, uma vez que seu marido é quem cuidava da parte financeira.

“Na quinta-feira que antecedeu a agressão, eu encontrei documentos, cheques e muitas coisas que não consegui identificar se eram lícitas ou ilícitas, assinaturas que tenho a certeza que não são minhas, valores que eu não sei onde estão”, relatou a apresentadora no programo Domingo Espectacular.

Ao quebrar o silêncio, Ana Hickmann instiga reflexão sobre a violência doméstica e mostra que este mal não tem classes sociais. Mais do que isso, revela que haverá outras mais razões que levam a que as vítimas de violência, sobretudo mulheres, “suportem” os agressores, que não propriamente a dependência financeira.

 

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco