EnglishPortuguese

Católicos pedem que Bento XVI seja declarado santo

A praça de São Pedro acolheu esta quinta-feira, 05 de Janeiro, milhares de fiéis católicos que quiseram participar da missa exequial de Bento XVI, Papa emérito falecido no último dia de 2022. Entre os fiéis, eram muitos os que portavam dísticos com a frase “santo súbito”, que, em português, significa “canonize-o imediatamente”.

Movimento similar foi visto em 2005, na missa que antecedeu o enterro do Papa João Paulo II, que viria a ser canonizado em 2014, pelo Papa Francisco. Na mesma cerimónia, foi também canonizado o Papa João XXIII, que havia perdido a vida em 1963.

Com início em 2005, o pontificado de Bento XVI chegou ao fim em 2013, após uma renúncia inédita. Nascido em 1927, Joseph Ratzinger foi o primeiro alemão a comandar a igreja católica.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco