EnglishPortuguese

Chapo promete apostar na agricultura e na formação profissional

O distrito de Maringue, na Província de Sofala, parou literalmente nesta segunda-feira para receber o candidato presidencial da FRELIMO, Daniel Francisco Chapo. Durante a interação com a população local, Chapo destacou os cinco pilares que irão nortear a sua governação nos próximos cinco anos, caso vença as eleições de 9 de Outubro, com destaque para a paz, o desenvolvimento humano, a economia, as infraestruturas. Em troca do voto, prometeu trazer projectos que dinamizarão a economia do distrito e criarão oportunidades de emprego para os jovens.

Acompanhado pelo chefe da Brigada Central de assistência na província de Sofala, Eneias Comiche, o candidato Daniel Chapo visitou o distrito de Maringue para apresentar o seu manifesto eleitoral e, ao mesmo tempo, pedir votos à população local, especialmente aos jovens, mulheres e homens. Chapo garantiu que, se ele e o seu partido vencerem as eleições de 9 de Outubro, os problemas que afligem o distrito serão resolvidos. Comprometeu-se a dinamizar a agricultura para aliviar o sofrimento da população e atrair pequenas e médias empresas para investir no distrito.

“Em Maringue, temos a preocupação com a empresa Mandora Investimento, que levou o algodão da população e não pagou nada. Nós iremos atrás dessa empresa para pressioná-la a pagar, porque quando a população produz, espera ganhar dinheiro. Outra preocupação é a estrada que liga Nhamapanza a Maringue e a Macossa. Por isso, estamos aqui para dizer à população de Maringue que, no dia 9 de Outubro, ninguém deve ficar em casa; todos devemos votar na FRELIMO e no seu candidato, Daniel Francisco Chapo.”

O distrito de Maringue ainda não possui nenhum centro de formação técnico-profissional para capacitar os jovens em habilidades práticas, já que o ensino vai apenas da primeira à 12ª classe. Sobre este ponto, que muito preocupa a juventude, Daniel Chapo afirmou que já tem uma solução.

“Nós vamos trazer centros de formação para que os jovens possam aprender ofícios como carpintaria, serralharia, electricidade, mecânica, alvenaria ou canalização. Ontem, Maringue não tinha banco, mas hoje já temos um. Não tínhamos água nas nossas casas, mas agora temos um sistema de abastecimento de água. Estamos a construir um tribunal e, em breve, entregaremos à população.”

Nesta terça-feira, o candidato da FRELIMO continua a sua campanha nos Distritos de Marromeu e Caia, na província de Sofala, com o mesmo objetivo: pedir votos para garantir a sua vitória e a do seu partido nas eleições do dia 9 de Outubro.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco