EnglishPortuguese

COP27: Nyusi defende transição energética “justa e gradual”

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, desafiou, durante a Conferência da  Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP27), os países-membros da organização a usarem recursos energéticos menos poluentes, como o gás natural, por forma a reduzir o impacto das mudanças climáticas.

Filipe Nyusi defendeu que uma transição energética para o contexto moçambicano deve ser feita de forma justa e gradual.

“Para nós, uma transição energética justa é um exercício de inclusão social. Deve ser gradual e redutora do impacto negativo do desenvolvimento económico do país, como aconteceu nos países hoje desenvolvidos, por isso queremos continuar, a médio prazo, a usar e encorajar o uso de recursos energéticos menos poluentes, como o gás natural, e geradores de acções de financiamento à adaptação e resiliência às mudanças climáticas”, referiu Nyusi.

A COP27 começou no dia 06 e estende-se até 18 de Novembro, na cidade egípcia de Sharn El Sheik.

 

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco