EnglishPortuguese

Coreia do Norte detecta primeiro caso de Coronavírus

Coreia do Norte revelou o primeiro caso de coronavírus, que teve início em finais de 2019 na China. Em resultado de algumas pessoas com mesmos sintomas de febre da variante Ómicron, o caso detectado realizou testes médicos no domingo, o que se concluiu, segundo o resultado, que se tratava de Covid-19.

Na consequência desta situação, Kim Jong-Un anunciou imediatamente o confinamento interno e rigorosidade nas fronteiras. O líder norte-coreano pretende eliminar a raiz do mal com restrições severas, como forma de acelerar o desaparecimento do vírus no país

“O objectivo é eliminar a raiz o mais rapidamente possível”, disse Kim Jong-Un durante uma reunião de emergência com a Comissão Política no poder do Partido dos Trabalhadores.

Segundo a imprensa estatal KCNA, o líder coreano apelou a todas as cidades e concelhos do país para que fechem completamente os seus territórios e organizem o trabalho e a produção, depois de isolarem cada unidade de trabalho, unidade de produção e unidade habitacional, sem contacto entre si, para bloquear a propagação do vírus.

Desde o auge da pandemia em 2020, Coreia do Norte não ficou indiferente, mesmo sem casos confirmados, o país realizou testes e impediu entrada de estrangeiros nas fronteiras com países vizinhos.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco