EnglishPortuguese

Em oito anos, AT dobra capacidade de colecta de receitas

De 2015 a 2023, a Autoridade Tributária de Moçambique (AT) aumentou a arrecadação de receitas em 113,43%, passando de 158.509,09 milhões para 338.304,16 milhões de meticais, disse esta quarta-feira (14 de Fevereiro) a presidente da entidade, Amélia Muendane.

Trata-se de uma evolução que, segundo Muendane, representa o corolário do esforço dos funcionários da instituição e das reformas tendentes ao alargamento da base tributária, aprimoramento e simplificação dos processos de arrecadação de receitas.

A melhoria do controlo do trânsito aduaneiro através da implementação do projecto de rastreamento e controlo da mercadoria em trânsito no território nacional; a redução do IVA de 17% para 16%; e a reforma legislativa para acomodar os desafios da era digital são algumas das medidas destacadas pela presidente, que fazia uma espécie de balanço dos seus nove anos ao serviço da AT.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco