EnglishPortuguese

Netanyahu diz que está próximo de eliminar o Hamas. Só que….

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou recentemente que a eliminação do Hamas, grupo que governa a Faixa de Gaza, está próxima. Netanyahu reiterou que os combates continuarão até que o grupo de resistência seja derrotado.

“Ontem, voltei de uma visita à Divisão de Gaza. Vi grandes avanços nas operações em Rafah. Estamos nos aproximando do fim da fase de eliminação do exército terrorista do Hamas. Continuaremos a atacar seus remanescentes”, afirmou Netanyahu em um discurso para soldados cadetes.

No entanto, essa afirmação foi contrariada por um porta-voz do Exército, que recentemente descreveu a eliminação do Hamas como algo impossível.

O Exército israelita resgatou apenas alguns reféns após nove meses de combates, durante os quais as baixas entre os soldados têm aumentado.

Desde Outubro, 674 soldados israelitas foram mortos em Gaza e mais de 2.000 ficaram feridos.

Apesar das declarações de que o Hamas foi derrotado em várias áreas, as tropas israelitas foram obrigadas a retornar e enfrentar combatentes do Hamas nos mesmos bairros que já haviam sido declarados capturados.

O grupo também conseguiu lançar foguetes contra o sul de Israel, mesmo com as alegações de Israel de que sua capacidade militar foi enfraquecida.

Desde Outubro do ano passado, Israel matou mais de 37.700 pessoas em Gaza. Em Janeiro, a Corte Internacional de Justiça concluiu que há evidências plausíveis de que Israel está a cometer genocídio.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco