EnglishPortuguese

Renamo diz que TSU é desastrosa e desorganiza Função Pública

Quase uma semana depois da aprovação dos quantitativos definitivos de remunerações dos funcionários públicos, no âmbito da Tabela Salarial Única (TSU), a Renamo reage. O maior partido da oposição refere que votou a favor da aprovação da TSU, na Assembleia da República, com o propósito de estabelecer justiça salarial, pelo que lamenta os “avanços e recuos” que fazem da TSU um instrumento “desastroso”.

“Já vão mais de sete meses em que os Funcionários e os Agentes do Estado ainda não conhecem ao certo o quantitativo real dos seus salários. Esperávamos que a TSU valorizasse todas as classes profissionais da Função Pública, no entanto veio criar uma desorganização da tabela salarial da Função Pública e o Governo deve regularizar essa situação, de modo a que a harmonia e alegria instalem-se no seio dos profissionais e agentes do Estado e, consequentemente, [possam garantir a] satisfação das suas famílias”, disse Saimon Macuiane, Presidente do Conselho Jurisdicional Nacional do partido Renamo.

Perante este cenário, a perdiz considera que um Governo “sério e responsável” só pode tomar uma decisão: demitir-se. “Devia ser o próprio Governo a dizer que não está em condições de continuar”, sublinhou Macuiane.

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco