EnglishPortuguese

Ronaldo ameaça abandonar selecção

Portugal continua na disputa pelo Campeonato do Mundo de futebol e a última partida que realizou – goleada (6-1) imposta à Suiça – mostrou uma grande força do colectivo, que permitiu que as individualidades brilhassem. Gonçalo Ramos foi destaque, ao fazer hat-trick e assistência na sua estreia como titular.

O avançado do Benfica jogou no lugar de Cristiano Ronaldo, que viu a actuação de gala dos seus companheiros sentado no banco de suplentes, o que não lhe terá agradado. A edição de hoje, 08 de Dezembro, do diário Record dá conta de que o capitão discutiu com Fernando Santos após saber que não seria titular, tendo ameaçado abandonar imediatamente o Qatar.

CR7, que foi lançado depois dos 70 minutos do jogo, acabaria por mudar de ideia e continuar com o grupo, mas ainda deu outro sinal de inconformismo. No final do jogo, e enquanto os restantes jogadores festejavam perante os adeptos portugueses, o astro retirou-se, sozinho, do relvado.

Em declínio em termos de rendimento, é a primeira vez que Ronaldo perde o estatuto de “indiscutível” na selecção, depois de lhe ter acontecido o mesmo no Manchester United, clube do qual se desvinculou há poucos dias, envolto em polêmicas. Ainda assim, terá sido por razões de natureza disciplinar que foi relegado ao banco no último jogo, e não propriamente por causa das suas exibições.

No jogo contra a Coreia do Sul, lembre-se, Ronaldo não gostou de ser substituído e, antes de passar a braçadeira a Pepe, dirigiu as seguintes palavras seleccionador: “andas com muita pressa para me tirar”.

A família do atleta entende que os portugueses que criticam o comportamento e exibições do atleta, que venceu a bola de ouro por cinco ocasiões, estão a ser “injustos e ingratos”. Kátia Aveiro, irmã de Ronaldo, chegou mesmo a pedir que o jogador de 37 anos volte “para casa”.

“Queria tanto que ele viesse para casa, deixasse a seleção e se sentasse ao nosso lado para o abraçarmos. Vem para tua casa, que é onde te compreendem, onde tens toda a gratidão. Decidas o que decidires, estamos contigo”, escreveu na rede social Instagram.

Portugal volta a jogar no sábado, 10 de Dezembro, diante do Marrocos, e 79,7% dos adeptos inquiridos pelo jornal Record defendem que Gonçalo Ramos deve repetir a titularidade. Ou seja, querem ver CR7 no banco.

 

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco