A empresa ST Projectos & Comunicação, proprietária dos jornais Dossiers & Factos e Dossier Económico, expressou hoje, 05 de Junho, sua indignação em relação aos actos de violência perpetrados contra dois jornalistas da STV e contra a repórter e activista do Centro para Democracia e Direitos Humanos (CDD), Sheila Wilson, por agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM).
Os incidentes ocorreram ontem, 04 de Junho, defronte ao edifício das Nações Unidas, na cidade de Maputo durante a manifestação de centenas de antigos agentes do Serviço Nacional de Segurança Popular (SNASP).
“As agressões, sequestros e apreensão de equipamentos de trabalho configuram um grave atentado às liberdades de imprensa e de expressão, pilares fundamentais de um Estado Democrático de Direito e garantidos pela Constituição da República”, afirma a nota de repúdio, exigindo que a PRM proteja os jornalistas no exercício de suas funções.
A empresa detentora dos jornais Dossiers & Factos e Dossier Económico expressa igualmente sua solidariedade com os jornalistas agredidos, o Grupo Soico e o CDD, reafirmando seu compromisso com a defesa intransigente dos princípios democráticos e dos direitos fundamentais.