EnglishPortuguese

Político polaco culpa mulheres que consomem álcool pela baixa natalidade

A taxa de natalidade tem estado em queda na Polónia. Pelo menos até 2020, situava-se em 1,4 nascimentos por mulher, de acordo com o Banco Mundial. As razões para tal já estão encontradas, pelo menos na perspectiva Jaroslaw kaczynski, considerado político mais poderosos do país.

Líder do Partido Nacionalista Conservador da Polónia Lei e Justiça (PiS), Kaczynski considera que o facto deve-se ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas por parte das mulheres. “Às vezes é necessário dizer algumas coisas amargas. Se, por exemplo, as mulheres continuarem a beber o mesmo do que os seus pares até aos 25 anos, não haverá crianças”, avisou.

O político, que falava no fim de semana num comício, disse ainda que enquanto um homem “tem de beber excessivamente durante 20 anos para se tornar alcoólico”, uma mulher necessita de “apenas dois anos”.

O discurso foi duramente criticado na Polónia – até por colegas do partido – por considerarem que constitui um insulto às mulheres.

 

 

Gostou? Partihe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Pinterest

Sobre nós

O Jornal Dossiers & Factos é um semanário que aborda, com rigor e responsabilidade, temáticas ligadas à Política, Economia, Sociedade, Desporto, Cultura, entre outras. Com 10 anos de existência, Dossiers & Factos conquistou o seu lugar no topo das melhores publicações do país, o que é atestado pela sua crescente legião de leitores.

Notícias Recentes

Edital

Siga-nos

Fale Connosco